FACULDADE DO NOROESTE DO MATO GROSSO

Duração: 6 semestres

Turno: noturno

Portaria de Autorização: n° 190 de 17/04/2019

Número de vagas: 100 Vagas/ano

Conceito de Autorização: 4 (nota máxima é 5) 

 

                                      Ao se graduar em Estética e Cosmética da AJES, o profissional, ao final do Curso, estará apto a trabalhar com o embelezamento e a promoção, manutenção e recuperação da saúde na área da estética humana. Terá condições de desempenhar suas atividades profissionais como prestador de serviço autônomo em centros de estética, Spa’s, academias, domicílios e outros estabelecimentos afins. Também terá capacidade de trocar informações com profissionais da área de saúde, que interagem na área de estética humana, administrando os cuidados e tratamentos prescritos e especializados.

Atuação profissional

                                      Considerando sua formação alicerçada por habilidades e competências gerais e específicas sólidas, o graduado em Estética e Cosmética é um profissional que refletirá em seu exercício o domínio da ciência e da arte estética e da ciência dos cosméticos, bem como do histórico e da evolução dos princípios ativos e dos diversos recursos utilizados na área de beleza e saúde, que são as vigas-mestras da sua profissão.

Igualmente, o profissional em Estética e Cosmética não se abdicará da ética e da segurança em saúde fundamentais ao pleno exercício de sua profissão.

                                  Dessa forma, o profissional de Estética e Cosmética da AJES estará apto a atuar em Clínicas Multiespaços, Clínicas Médicas Especializadas, Centros de Tratamento, Repouso e Recuperação (Spas, por exemplo),  Centros de Estética, Salões e Studios de Beleza, Academias de ginástica, Centros de medicina natural e de ecoterapias, Hotéis; estará apto a ser Empreendedor de workshops e comercialização física e virtual de cosméticos e equipamentos, Promoter de workshops e comercialização física e virtual de cosméticos e equipamentos, Representante de produtos Cosméticos e de equipamento; prestar assessoria e consultoria em técnicas de embelezamento e aplicação de cosméticos, aproveitando, sobretudo, as particularidades da Amazônia como especificidades de sua formação.

 

Coordenador do curso

Isanete Geraldini Costa Bieski

Possui graduação em Farmácia e Análises Clinicas, Especialista em Farmacologia, Especialista em Farmácia Hospitalar, Mestre em Ciências da Saúde, Doutora em Ciências da Saúde, Pós-Doutora em Botânica e Ecologia. 

Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735574D4