FACULDADE DO NOROESTE DO MATO GROSSO

Salatiel Blanco é o novo presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da AJES

Na noite desta terça-feira (04) um ato de conscientização marcou o início dessa nova etapa da CPA da AJES

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade AJES de Juína tem novo presidente. O bibliotecário Salatiel Blanco passa a responder pela função, muito importante para toda Instituição de Ensino Superior.

A CPA foi preconizada pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído através da Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004. Segundo ela, toda instituição de ensino superior, pública ou privada, deve constituir uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição.

Essa autoavaliação deve ser realizada considerando, de forma obrigatória, os cinco eixos, que são: Planejamento e Avaliação Institucional Desenvolvimento Institucional Políticas Acadêmicas Políticas de Gestão e Infraestrutura.

Na noite desta terça-feira (04) um ato de conscientização marcou o início dessa nova etapa da CPA da AJES, que conta com a participação de representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) e da sociedade civil organizada, num total de 12 pessoas.

“Essa comissão foi formada para atender a demanda na questão da qualidade do ensino superior dos acadêmicos. Na verdade a comissão da CPA – (Comissão Própria de Avaliação) tem a função de acompanhar a implantação das ações, sensibilizar a comunidade acadêmica no tocante a participação nas avaliações, realizar a avaliação institucional com toda a comunidade acadêmica, tabular e analisar os resultados da avaliação Institucional e divulgar os resultados”, declarou Salatiel Blanco.