FACULDADE DO NOROESTE DO MATO GROSSO

4º Encontro de Farmácia da Faculdade do Noroeste do Mato Grosso (AJES) começa dia 17

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2018, nos horários compreendidos entre as 14h00 e 17h00 com um mini-curso, e entre as 18h50 e 23h00.

O curso de Farmácia da AJES tem imensa satisfação em realizar o 4º Encontro de Farmácia da Faculdade do Noroeste do Mato Grosso (AJES), evento tradicional que já integra o calendário de eventos da instituição, e que, neste ano de 2018, tratará do tema "O Farmacêutico Clínico: Desafios e Importância Social", e se realizará com palestras ministradas por profissionais atuantes na área, de notório conhecimento e de experiências tanto na área técnica quanto na docência.

Os palestrantes possuem renome nacional e os temas que abordarão são de suma importância para a formação dos acadêmicos. E as suas presenças na AJES contou com o apoio decisivo do Conselho Federal de Farmácia.

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de maio de 2018, nos horários compreendidos entre as 14h00 e 17h00 com um mini-curso, e entre as 18h50 e 23h00.

O encontro foi idealizado para ser tanto a acolhida aos acadêmicos ingressantes (calouros) em fevereiro de 2018, quanto para ser um canal de integração e fomento do processo educativo, cultural e científico, articulando, de forma indissociável, o ensino à pesquisa, possibilitando, desse modo, a inter-relação entre a Faculdade e a sociedade.

As atividades de extensão assumem um papel de grande importância no processo da comunicação científica, fomentando o desenvolvimento da Ciência, e atuando no aperfeiçoamento e na qualificação dos recursos humanos, objetivo esse que se pretende atingir com a presente proposição.

Além disso o Encontro de Farmácia da AJES contara como um espaço importante de discussões e divulgação de pesquisas e de atuação profissional, na busca por promover o desenvolvimento cultural e científico.

A coordenação do evento é da Professora Drª Isanete Geraldini Costa Bieski, Coordenadora do curso e também conta com a participação dos Professor Dr. Sikiru Olaitan Balogun, Professor Dr. Vinicius Sato, Professora Esp. Regiane Gardin e Professor Me. Alan Candido da Silva na Comissão cientifica do evento.

O evento conta com os acadêmicos que serão monitores do evento: Adriana Silva Santos – Acadêmica do IV Termo de Farmácia, Camila Nunes Oliveira - Acadêmica do III Termo de Farmácia, Fernanda Cella Andrade - Acadêmica do II Termo de Farmácia e Leila Paula Stefenon - Acadêmica do V Termo de Farmácia.

As palestras do evento serão:

 

  1. Eventos científicos como importante ferramenta na formação discente

Palestrante: Profª Drª Isanete Geraldini Costa Bieski - AJES

 

  1. Importância da interpretação laboratorial pelo farmacêutico e demais profissionais da saúde

   Palestrante: Paulo Aparecido Brandão Pinto – CRF/SP e CFF

 

  1. Como ser um farmacêutico de Sucesso no mundo atual

Palestrante:  Alexandre Magalhaes  - CRF-MT/CFF

 

  1. Consultório Farmacêutico e seus benefícios

   Palestrante: José Ricardo Amadio CRF-MT/CFF

 

  1. Boas práticas para atuação do farmacêutico na Drogaria

Palestrante:  Ednaldo Anthony de Jesus Silva CRF-MT

 

Agradecemos os apoios recebidos do Conselho Federal de Farmácia, Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso, Faculdade AJES, Banco Sicred, Farmácia UltraPopular e Gráfica FAMA.