Professora da AJES participará do XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (XXV SPMB)

O evento é uma realização do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas - CEBRID, e terá uma programação científica extensa.

A professora Drª Isanete Geraldini Costa Bieski, coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade AJES, em Juína, participará do XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil (XXV SPMB), que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 6 a 9 de setembro de 2018.

Durante a programação, a professora Drª Isanete estará apresentando trabalhos científicos realizados nesse semestre no Curso de Farmácia da AJES.

"Eu participarei como moderadora na palestra com tema: "A institucionalização de Programas de Fitoterapia no SUS e nas Regiões Brasileiras: Avanços e Desafios" no do XXV SIMPÓSIO DE PLANTAS MEDICINAIS DO BRASIL, motivo de ser moderadora é que Mato Grosso não existe nenhum programa efetivamente funcionando", apesar de já existir a Lei Estadual de Plantas Medicinais a quase 2 anos, contou ela.

Além dessa participação, ela também estará apresentando quatro resumos na forma de apresentação oral e de banner, resultados de orientações de pesquisa da Iniciação Científica do Curso de Farmácia e da Especialização em Farmacologia e Farmácia Clínica da AJES, em parceria com a Professora Drª Mary Anne Bandeira da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Os alunos que participarão do evento serão: Suzy Hellen A. Dourado (resultado parcial da sua monografia), acadêmicos Matheus S. Souza e Camila Nunes Oliveira, Amanda Graziely Da Silva Santos e Marcos Jorge Vieira dos Santos. Na oportunidade será discutido a proposta do 1º Congresso Nacional de Farmácia Viva no Brasil, previsto para acontecer no dia 21/05/2019, em Fortaleza-CE, data em que será comemorado o dia Nacional das Plantas Medicinais em homenagem ao patriarca do Projeto Farmácia Viva "Francisco José de Abreu Matos", já falecido.