Cursos de Psicologia e Direito levaram informação no "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil"

No dia 12 de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, os estagiários dos Cursos de Psicologia e Direito estiveram nas escolas E. E. Ezequiel Ramim e E. E. 21 de Abril falando com os alunos sobre esse tema. As palestras tiveram o suporte do CREAS, na pessoa de sua coordenadora, Thalita Fonseca Oliveira, que providenciou o contato com as escolas.

Nesse mesmo dia, a equipe do CREAS realizou evento sobre o tema com os empresários de Juína no CEFAPRO. Para as Coordenadoras dos Cursos de Psicologia, Marileide A. de Oliveira e Direito, Alcione Adame, essa foi mais uma excelente oportunidade que os acadêmicos da AJES tiveram de entrar em contato com a prática profissional, preparando-se para o trabalho em um tema de grande relevância social.

As professoras Marileide A. de Oliveira, do Curso de Psicologia, e a professora Lanaira da Silva, do Curso de Direito, parabenizaram aos acadêmicos pelo grande empenho com que realizaram as atividades e parabenizaram também aos alunos das escolas participantes, que se mostraram muito receptivos.

Na avaliação das professoras e dos acadêmicos, o evento mostrou-se bastante gratificante e merece novas edições para o próximo ano. Marileide A. de Oliveira agradece aos Diretores Clodis Menegaz e Alcione Adame pelo apoio ao projeto, aos colegas Alcione Adame, Lanaira da Silva e José Natanael Ferreira, e aos acadêmicos dos Cursos de Psicologia e Direito, pela colaboração na organização e realização do evento, às coordenações, professores e alunos das escolas Ezequiel Ramim e 21 de Abril pela disponibilidade em receber o projeto, e às profissionais da rede Thalita Fonseca e Carine Hermes pela proposta de parceria.