FACULDADE DO NOROESTE DO MATO GROSSO

AJES lança Bolsa de Estudos inédita no Brasil

Bolsa voltada para indígenas subsidiará até 80% dos estudos



A Faculdade AJES, unidade de Juína, lançou nesta semana a “Bolsa Enem Indígena”, um subsídio de 80% dos estudos para a população indígena que deseja ingressar no ensino superior. O projeto tem como ponto alto a inclusão social dos povos indígenas na busca pelo conhecimento. 


O regulamento do benefício acaba de ser lançado com todos os critérios e procedimentos para a CONCESSÃO DA BOLSA INDÍGENA oferecida pela AJES através do programa QUERO MINHA BOLSA a ingressantes em concurso vestibular 2019-1.

O programa QUERO MINHA BOLSA é um incentivo a toda população INDÍGENA, cujo benefício destina-se ao custeio de percentual de estudos acadêmicos, o qual será ofertado aos candidatos que tenham a maior pontuação geral da nota do ENEM. O benefício contemplará os candidatos que tenham prestado o ENEM em uma das edições que seguem: 2016, 2017 e 2018.

Para disputar a bolsa, o candidato indígena precisa ter concluído o Ensino Médio e prestado a PROVA DO ENEM em quaisquer das edições já citadas, atingido a média de 350 (trezentos e cinquenta) pontos no resultado final. Vale salientar que, a contemplação pelo benefício da BOLSA INDÍGENA se dará exclusivamente pelo RESULTADO DA NOTA DO ENEM. Aos candidatos à BOLSA INDÍGENA, não será cobrada taxa de inscrição, ela será realizada mediante a entrega do comprovante do RESULTADO DA NOTA DO ENEM.

Para fazer jus ao benefício da BOLSA INDÍGENA, o candidato deverá ser aprovado em 80% das disciplinas matriculadas no semestre e efetuar o pagamento rigorosamente em dia, na rede bancária, da parcela da mensalidade remanescente. Quanto as rematrículas, os candidatos terão um desconto de 60% (sessenta por cento) no valor.

Também consta no regulamento que os candidatos indígenas inscritos no processo de seleção não podem ter vínculo acadêmico prévio com a AJES e deve possuir o Diploma do Ensino Médio. A contemplação se dará pela ordem da maior pontuação, em escala decrescente, sendo que serão contemplados com a BOLSA INDÍGENA os candidatos que obtiveram as maiores pontuações.

Foram disponibilizadas 14 vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Direito, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Farmácia, Bacharelado em Fisioterapia e Bacharelado em Psicologia, sendo duas vagas para cada curso.

O candidato interessado em participar do PROCESSO de SELEÇÃO DA BOLSA INDÍGENA deverá fazer sua inscrição no período de 09 a 15 de fevereiro de 2019. O resultado classificatório será divulgado aos inscritos no dia 18 de fevereiro de 2019. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser feita no período de 19 a 23 de fevereiro de 2019 e a segunda chamada acontecerá nos dias 25 a 28 de fevereiro de 2019.

Para mais informações visite a Faculdade AJES, na Avenida Gabriel Müller, 1.136N, Módulo 01, Juína – MT ou ligue 66-3566-1875 / 66-(9)98429-7325 (WhatsApp).

O regulamento completo pode ser acessado logo abaixo!