VESTIBULAR 2022 INSCREVA-SE
UNIDADE JUÍNA

NOTÍCIA

Data: Segunda-feira, 26/09/2022 15:30

MEC RECONHECE O CURSO DE BACHAREL EM FARMÁCIA DA FACULDADE AJES DE JUÍNA-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa da Faculdade AJES

Como sabemos, não é novidade que a Faculdade AJES vem fazendo a diferença na educação superior através da sua excelente qualidade no ensino. Foi reconhecido pelo MEC através da Portaria Nº 891, de 20 de setembro de 2022, publicado em 21-09-2022 no nosso curso de (Bacharelado em Farmácia).

Esse reconhecimento, demonstra que a Faculdade AJES está no caminho certo, e vem oferecendo o melhor no quesito educação para os seus acadêmicos. A sociedade já está recebendo excelentes profissionais na área de Farmácia, nossos egressos já estão espalhados por várias cidades do Noroeste Mato Grosso e Brasil.

Além disso, os acadêmicos de Farmácia da Faculdade AJES contam com uma sólida formação que os habilita a atuar nos mais diversos cenários, como por exemplo:

 

1 – Farmácia Clínica

 O graduado em Farmácia pode atuar na orientação sobre o uso correto de medicamentos, além de agir na prescrição farmacêutica. Os consultórios farmacêuticos dão o suporte no atendimento de pacientes que buscam cuidar da saúde. Além disso, o profissional pode atuar na área de análises clínicas, com banco de materiais biológicos e banco de órgãos, com tecidos e células, bancos de sangue, de sêmen, entre outros.

 

2 – Cosmeotologia e Estética

 Essa área é voltada para farmacêuticos qualificados na estética e cosmética, na produção e controle de qualidade de produtos cosméticos e procedimentos relacionados ao bem-estar dos pacientes. 

 

3 – Perícia Criminal

O perito farmacêutico trabalha com análises de amostras previamente coletadas por profissionais na cena do crime. Assim, ele auxilia na identificação de criminosos. Além disso, ele rastreia a presença de drogas ou álcool no sangue e atua na investigação de falsificações ou adulterações de medicamentos. 

 

4 – Saúde Pública

 Nesse segmento, o farmacêutico trabalha com atenção primária à saúde. Ele atua em postos de saúde, hospitais e outros estabelecimentos da rede pública. Faz parte de suas funções a administração e a orientação de medicamentos, podendo trabalhar também com ações  técnico-gerenciais e técnico-assistenciais.

 

5 – Alimentação

 Os farmacêuticos são fundamentais na indústria alimentícia. Isso porque ele trabalha com controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento e produção de alimentos.

Os acadêmicos da Faculdade AJES tem uma formação pautada nos valores Éticos, que colocam acima de tudo a Responsabilidade Social no exercício da profissão e da cidadania, o engajamento em prol do desenvolvimento econômico sustentável e a evolução política, cultural e econômica do país.