VESTIBULAR 2022 INSCREVA-SE

Data: Quinta-feira, 07/02/2019 10:07

Bolsa ENEM contempla alunos da rede pública com subsídio de até 80% de desconto

Fonte: Assessoria AJES

Através do Programa “Quero Minha Bolsa”, a Faculdade AJES, unidade de Juína, distribuirá bolsas de estudos com subsídio de 70% a 80%. O regulamento da “Bolsa Enem” acaba de ser lançado com todos os critérios e procedimentos para a concessão do benefício aos ingressantes em concurso vestibular 2019-1.

De acordo com o regulamento, o programa QUERO MINHA BOLSA é um incentivo a toda população, cujo benefício destina-se ao custeio de percentual de estudos acadêmicos, o qual será ofertado aos candidatos que tenham a maior pontuação geral da nota do ENEM. O benefício contemplará os candidatos que tenham prestado o ENEM em uma das edições que seguem: 2016, 2017 e 2018.

A BOLSA ENEM destina-se aos candidatos que tenham estudado o Ensino Fundamental e Ensino Médio em ESCOLA PÚBLICA e prestado a PROVA DO ENEM em quaisquer das edições já citadas, havendo atingido a média de 400 (quatrocentos) pontos no resultado final, e que irão iniciar um curso de Nível Superior. Não será cobrada taxa de inscrição, ela será realizada mediante a entrega do comprovante do RESULTADO DA NOTA DO ENEM.

Para fazer jus ao benefício, o candidato deverá ser aprovado em todas as disciplinas matriculadas com média final de no mínimo oito (8) pontos e efetuar o pagamento rigorosamente em dia, na rede bancária, da parcela da mensalidade remanescente. Quanto as rematrículas, os candidatos terão um desconto de 50% (sessenta por cento) no valor.

O desconto da Faixa B será para os candidatos inscritos no processo de seleção que obtiveram notas inferiores ao da faixa A. Eles não podem ter vínculo acadêmico prévio com a AJES e devem possuir o Diploma do Ensino Médio. A contemplação se dará pela ordem da maior pontuação, em escala decrescente, sendo que serão contemplados com a BOLSA ENEM os candidatos que obtiveram as maiores pontuações. O Grupo familiar do contemplado deve possuir renda per capita de até 1 (um) salários mínimos.

Foram disponibilizadas 30 vagas no total, distribuídas entre os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis, Bacharelado em Direito, Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Farmácia, Bacharelado em Fisioterapia e Bacharelado em Psicologia.

O candidato interessado em participar do PROCESSO de SELEÇÃO DA BOLSA ENEM deverá fazer sua inscrição no período de 09 a 15 de fevereiro de 2019. O resultado classificatório será divulgado aos inscritos no dia 18 de fevereiro de 2019. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser feita no período de 19 a 23 de fevereiro de 2019 e a segunda chamada acontecerá nos dias 25 a 28 de fevereiro de 2019.

Para mais informações visite a Faculdade AJES, na Avenida Gabriel Müller, 1.136N, Módulo 01, Juína – MT ou ligue 66-3566-1875 / 66-(9)98429-7325 (WhatsApp).

O regulamento completo pode ser acessado logo abaixo!